Música: Ora-pro-nobis de Celso Moretti
Video: http://www.celsomoretti.com.br/clipe/ora.wmv
Celso Moretti conhece o Orapronobis do Pio desde sua criação e já fez participações nos eventos, é considerado por Black Pio como grande parceiro e é esperado para dividir o palco em mais um Orapronobis Do Pio.
Celso Moretti
Mineiro de São João Del Rei, de onde veio com 6 anos de idade para Belo Horizonte para ser morador da favela Vila Nova Brasília em Contagem/MG. Morou na favela até os seus 26 anos de idade. CELSO MORETTI, é um cantor e compositor de Reggae desde 1984, onde Iniciou sua carreira como vocalista e compositor da banda de reggae Nêgo Gato.
Em 1987 a banda Nêgo Gato se desfêz e Celso Moretti foi seguir carreira solo. De 1991 à 1995, Celso Moretti pesquisou mais a fundo o Reggae e partir daí criou o gênero REGGAE FAVELA. Segundo ele, Reggae Favela é um aglomerado-rítmico-cultural que é a soma de sonoridades do seu cotidiano acoplados a matriz do reggae jamaicano. Em 1997, conseguiu gravar seu primeiro CD "Reggae Favela". Em 2002, lançou o CD "Reggae Favela Periferia". Em 2007, lançou o CD "Reggae Favela Brasil". Estesw três CDs formam a trilogia REGGAE FAVELA. Celso Moretti, lançou também em 2006 o CD "Cabeça/Coração". Este CD foi gravado em formato acústico de violão e voz e tem propositalmente um acabamento tosco. É dedicado para colecionadores. Hoje Celso Moretti é sem dúvida um dos principais cantores de reggae do Brasil. Ele é acompanhado pela banda (que ele formou) Barraco de Aluguel, que neste ano de 2008 comemora 10 anos de existência. Diante disso podemos afirmar que a banda é uma continuidade do que pensa musicalmente Celso Moretti. A música deste músico de 53 anos de idade é responsável e séria. O reggae que Celso Moretti conduz não ligado a filosofia rastafari e nem a luais de finais de semana. A sua música tem cunho político e social, e segundo ele "é música de construção", que procura de alguma maneira construir um bem estar social. Enfim, é ouvir e assistir os shows para confirmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário