segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Amigo e uma das pessoas que estimulou a existencia do Orapronobis do Pio


Fabiano Nascimento.

" Eu nasci na cidade do Rio de Janeiro e cresci ouvindo samba e absorvendo as influências das escolas de samba que ensaiavam perto de minha casa, na Praça 11. Com 10 anos, comecei a estudar guitarra, um presente de minha mãe. Aos 11, participei de um coral por 2 anos. Naquele período, escutava João Gilberto, Djavan, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Bosco, Clara Nunes assim como Jimmy Cliff, Perter Frampton e música folclórica brasileira. Aos 15 comecei a ouvir Led Zeppelin, Deep Purple, Prince, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Bob Marley. Em 1986 formei minha primeira banda tocando músicas de Deep Purple, Zep e Iron Maiden. A partir de 1988 trabalhei com vários grupos tocando música brasileira e comecei a dar aulas de guitarra e harmonia. Na década de 90 tive a oportunidade de trabalhar com vários artistas e grupos dentre eles Ronaldinho Pio, Helena Penna e Alma de Borracha. Em 1998 lancei meu primeiro CD Plural ao lado de Ronaldinho Pio e Ronaldo Leon. Desde 2000 tenho trabalhado em estúdios como músico, arranjador e diretor musical. Em 2007 cheguei a Ibiza para tocar com o cantor brasileiro Reco Bastos assim como compor com o DJ Dlorenz e com o letrista Wolfgang Ratkowisk e trabalhar como instrumentista com o baterista e produtor Greg Smith e com o cantor e compositor Rickey Devito. E no mais, ensinando música brasileira, harmonia e ritmos para novos entusiastas em Ibiza. Sigo agora com o trio composto pelo guitarrista argentino Cláudio Coria e o baterista Rafael Fernandez do Uruguay, tocando temas brasileiros, com a cantora de Ibiza Laura San Miguel e também com o cantor e compositor Sam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário